segunda-feira, 10 de maio de 2010

Própolis


Própolis
é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da casca das árvores e do pasto, e é alterada com a sua saliva. A sua cor pode ser variada, de cor castanha ou verde.As abelhas utilizam-na para vedarem as fissuras da colmeia, no caso de existir algo que entre para dentro da colmeia, tentam matar o intruso e evitando a sua putrefacção cobrem-no com própolis para que não contamine o ninho, e para manterem as colmeias limpas e livres de infecções.
Própolis possui diversas propriedades biológicas e terapêuticas. Já era utilizada nos tempos dos nossos avós, era utilizada como medicamento no tratamento de
feridas e infecções. È conhecida como um poderoso antibiótico e um cicatrizante natural. Com o seu consumo aumenta as defesa do sistema imunitário, sendo por isso indicado para ajudar a combater diversos problemas como infecções de vírus, bactérias e fungos.
Tomar própolis de abelha é estar a consumir nutrientes anti-fúngicos, inflamatórios e cicatrizantes.
Segundo pesquisadores, devem-se tomar algumas gotas diáriamente.
Quem não conhece a própolis por ver as imagens em cima!
Por vezes não nos apercebemos que poderemos utilizar bons produtos, a base de produtos naturais...


Quem quizer saber mais pode ver este video !






































Etiquetas:

1 Comentários:

Às 16 de maio de 2010 às 17:13 , Blogger Margarida Ribas disse...

Muito bem minha irmã continuas "abelhuda" como sempre? Podes continuar vais muito bem. Qualquer dia já tens uma fábrica para fazeres esses produtos todos à base de mel. É só pores as abelhas a trabalhar para ti!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial