quinta-feira, 11 de março de 2010

A apicultura


Olá a todos!

A apicultura é uma ciência ou actividade de criação de abelhas com ferrão. Existe criação de abelhas com fins comerciais e de lazer, com o objectivo de produzir mel, propólis, geleia real, polen e cera. Para além destes precíosissimos produtos, também são muito importantes para a nossa saúde com fins alimentares, mas tambem terapeuticos. São optimas polinizadoras em pomares, é frequente os agricultores contractarem apicultores para colocarem as suas colmeias dentro dos pomares para uma melhor polinização. Há quem defenda que sem estes fabulosos insectos o mundo deixaria de existir em menos de 3 anos!

3 Comentários:

Às 13 de março de 2010 às 08:30 , Blogger Adelino disse...

Existem no Distrito da Guarda muitas pessoas que se dedicam à Apicultura e muitas mais haveria se infelizmente os incêndios não devorassem tudo o que encontram no seu caminho ( abelhas e colmeias incluidas )o que origina a que muitas pessoas abandonem essa actividade.

 
Às 13 de março de 2010 às 13:52 , Blogger João Machado disse...

Elisabete,
É uma injustiça, as abelhinhas com tanto trabalho e depois vai o homem e tira-lhe o seu bem precíoso que é o mel...

 
Às 21 de março de 2010 às 19:14 , Blogger Margarida Ribas disse...

HU! HU!
Estás aí?
Ai já levei uma ferroada de uma abelha, mesmo na ponta do nariz!! Isto porque estava a espreitar o teu Blog. Então como andam as tuas abelhas?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial